Tomam posse os novos integrantes da CPPD

21 de dezembro de 2012 - 18:01 #

 

 

Tomaram posse, na última quinta-feira (20/12), os novos integrantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Compõem a comissão 12 professores, nove da Classe Adjunto e três da Classe Assistente.

Duas grandes mudanças estão sendo implantadas: a Comissão passa de sete para 12 membros; a escolha deixa de ser prerrogativa do reitor e passa ser indicação dos diretores de Centros e Faculdades. Os membros da Comissão assessoram diretamente o reitor e representam suas unidades de lotação, contribuindo para o melhor desempenho do sistema.

 
A solenidade de posse ocorreu na Reitoria, conduzida pelo reitor, o professor Jackson Sampaio, que, na ocasião, entregou as portarias de designação dos novos membros e, por mais de duas horas, orientou debate sobre as atribuições da comissão, as regulamentações em andamento, a realização dos processos de seleção de professor substituto agora a cargo da Comissão e a realização dos concursos para professor efetivo.

 
“A Administração Superior está à disposição da comissão para seguir na construção do diálogo, reconhecendo a colaboração fundamental, estratégica, ontogênica, dos docentes para o desenvolvimento de estudos e análises que permitam fornecer subsídios para formulação, fixação ou alteração da política de pessoal docente da UECE e de seus instrumentos”, afirmou o reitor Jackson Sampaio.

 

Veja lista dos nomes integrantes da CPPD

Elton Castelo Benevides – Presidente – CCT
Célia Maria de Souza Sampaio – Vice-Presidente – CCS
Maria Hercília Mota Coelho – Membro – CED
Francisca Rejane Bezerra Andrade – Membro – CESA
Nukácia Meyre Silva Araújo – Membro – CH
Demócrito Gonçalves Lima Ribeiro – Membro – FAVET
Luis Carlos Leite de Melo – Membro – FAEC
Joana Adelaide Cabral Moreira – FECLESC
Jeanne Darc de Oliveira de Oliveira Passos – FECLI
Francisco Sylvio de Oliveira Barros – Membro – FACEDI
Isaías Batista de Lima – Membro – CECITEC
Suzana Maria Capelo Borges – Membro – FAFIDAM