Tomam posse os novos Coordenadores de cursos de Graduação da UECE

10 de junho de 2013 - 13:51 #

Os novos coordenadores de cursos de Graduação da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e seus respectivos vices tomaram posse, no dia 03 de junho, em concorrida solenidade presidida pelo reitor Jackson Sampaio, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi. Os novos coordenadores cumprirão mandato de dois anos, ou seja, de 2013/2015. Os novos dirigentes e seus vices são dos cursos da capital e das seis Faculdades do interior do estado.

O Reitor destacou em sua fala, que os coordenadores articulam o trabalho dos professores do próprio e de outros colegiados, visando o melhor desempenho do respectivo curso, e acompanham os alunos no desempenho acadêmico. A missão da universidade é formar intelectuais reflexivos e cidadãos críticos, além de trabalhadores preparados para o exercício de suas profissões.

Em Fortaleza, a UECE soma 31 cursos de Graduação, sediados nos  Centros de Humanidades (CH); de Ciências da Saúde (CCS); de Estudos Sociais Aplicados (CESA); de Ciências e Tecnologia (CCT); de Educação (CED) e Faculdade de Veterinária (FAVET).

No interior do estado, a UECE conta com 32 cursos de Graduação nas seguintes unidades: Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) Limoeiro do Norte – Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) Quixadá – Faculdade de Educação de Crateús (FAEC) – Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI) e Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI).

A cerimônia contou com as presenças do Vice-Reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, da Pró-Reitora de Graduação, Marcília Chagas Barreto, da Chefe de Gabinete, Josete de Oliveira Castelo Branco Sales, de diretores de centros e Faculdades, professores, alunos e servidores.

Veja a lista dos novos coordenadores e vices