Todos da Uece contra o Aedes aegypti

6 de abril de 2017 - 19:22

Diante do alarmante número de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, cabe a todos o conhecimento e os cuidados necessários para contribuição da diminuição desses indicadores. A cada dia vemos pessoas mais próximas com doenças como a febre chikungunya, que teve 4.735 casos prováveis registrados no Ceará, segundo o Boletim Epidemiológico da semana 10, do Ministério da Saúde.

Com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a comunidade do Campus Itaperi quanto a importância do combate ao Aedes aegypti, estudantes do 6º semestre de Medicina Veterinária realizarão nesta sexta-feira (7), das 8h às 11h, em frente ao Auditório Central, a ação “Todos da Uece contra o Mosquito”. A ação é uma atividade da disciplina de Doenças Parasitárias e conta com orientação da professora Verônica Campello.

Na ocasião, os alunos da Favet, junto aos representantes dos cursos de graduação dos Centros de Ciências e Tecnologia (CCT), de Ciências da Saúde (CCS), de Educação (CED) e de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da Uece, distribuirão material informativo, apresentarão conclusões de atividades e instalarão armadilhas no Campus.

Essas armadilhas são do tipo ovitrampa e reciclável. Serão instaladas em pontos estratégicos, como nas cantinas, no Restaurante Universitário e nos blocos H e O. A saída para instalação será às 9h e às 11h. Toda a comunidade ueceana está convidada para participar, adquirir esses conhecimentos e pôr em prática em suas casas.

O evento conta com a parceria da Coordenadoria de Promoção e Proteção (COPRON/SESA) e do Nucleo de Controle de Vetores (NUVET/SESA), e com apoio do Núcleo de Controle de Endemias (NUCEN/SMS/PMF) e DTE IV.