Textos vencedores do II Concurso Cultural vão ilustrar a agenda 2012 da UECE

3 de novembro de 2011 - 20:20 #

Os 12 textos vencedores do II Concurso Cultural Poesia e Prosa, realizado pela Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), serão publicados, em ordem alfabética, na nova agenda institucional, de 2012, da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Os textos, dispostos ao longo dos 12 meses, serão ilustrados pelo artista plástica húngaro, István Major, que também é professor dessa universidade, tendo como tema as diferentes espécies de Coruja.  Ao todo foram 46 trabalhos inscritos e os autores são estudantes da Uece, dos cursos de graduação da capital e do interior. Eles concorreram com textos inéditos, ou seja, que não foram editados e nem publicados, parcialmente ou em sua totalidade, em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas, internet, ou qualquer outro meio de comunicação.

Segundo o Pró-Reitor de Políticas Estudantis, João Carlos Holanda Cardoso, o concurso é uma iniciativa da PRAE, através de seu Núcleo de Políticas Culturais (NPC). Os 12 vencedores da segunda edição do Concurso Cultural Poesia e Prosa são os seguintes: A beleza que se resguarda ao dia, de autoria de Dalvane Viana Moreira; Anonimato, de Arlene Tomé de Sousa; Distância, de Esla Cristina Teixeira; Drama, que tem como autor João Paulo Melo Fernades; Expressar, de Lívia de Araújo Leitão; Inspiração, de Vanessa Fonseca Saraiva; Meu Sertão, de Wesley Lyeverton C. Ribeiro; Noite, de autoria de Ricardo Silva Pedrosa; Poesia Rabiscada, de Isabely de Silva Lima; Procura-se, de Antonio Cleuton Germano Lima; Textura, de Ana Flávia Matos Freire; e Veneno, de Maria Vanessa dos Santos Rodrigues.

Fonte / Informações pelo telefone: (85) 3101-9675