Teste ANPAD para candidatos ao Mestrado Acadêmico em Administração da UECE

26 de março de 2014 - 12:22

alt

A Coordenação do Mestrado Acadêmico em Administração (CMAAd), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), informa que estão abertas até dia 1º de maio as inscrições para a Edição de Junho de 2014 do Teste ANPAD, promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).

O coordenador do CMAAd, professor Samuel Façanha Câmara, informa que a prova da ANPAD é usada como parte do processo de seleção dos candidatos ao Mestrado, que geralmente acontece entre outubro e novembro.

O Mestrado Acadêmico em Administração da UECE tem conceito 4 da CAPES e oferece duas linhas de pesquisa: Estratégia, Desempenho Empresarial e Empreendedorismo e Gestão e Estudos Organizacionais.

O que é o Teste ANPAD

O Teste ANPAD, criado em 1987 pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, é um exame nacional que avalia: conhecimentos das línguas portuguesa e inglesa; e habilidades em raciocínios lógico, quantitativo e analítico.

Esse exame, que é composto de cinco provas, cada qual com 17 questões, tem sido utilizado por diversas instituições como parte dos processos de seleção de cursos de pós-graduação stricto sensu e de cursos profissionalizantes de Administração, Ciências Contábeis e áreas afins, além de requisito básico em processos seletivos de diversas organizações.

Visite o site da ANPAD para mais informações.