Terceira Mostra Universitária de Curtas abre inscrições

9 de julho de 2015 - 13:25

As inscrições para a 3ª Mostra Universitária de Curtas (MOUC) estão abertas. Universitários de todo o Brasil poderão enviar seus curta-metragens até o dia 20 de julho, através do blog moucmostra.wordpress.com. Serão aceitos apenas trabalhos realizados para disciplinas acadêmicas, em grupo ou individualmente.

Avaliadores, cujos nomes ainda não foram divulgados, selecionarão 4 curtas de animação, 6 de ficção e 6 de documentário para serem exibidos no evento, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de outubro deste ano, na Sala Redenção – Cinema Universitário, em Porto Alegre. Os filmes escolhidos estarão disputando por premiações simbólicas.

A MOUC surgiu em 2013, criada e desenvolvida por Juliana de Melo Balhego, estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O objetivo do projeto é de integrar os interessados em cinema e, principalmente, estimular a produção audiovisual universitária, dando maior visibilidade aos trabalhos independentes. Atualmente, a equipe da mostra conta com um grupo de 23 colaboradores e está em processo de aprovação para se tornar projeto de extensão da UFRGS.

Fonte: Assessoria de Comunicação MOUC