Tem início processo de solicitação de bolsistas

22 de janeiro de 2015 - 13:04

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), informa que período de 22 a 31 de janeiro, estará disponível o Formulário de Cadastramento das Demandas Institucionais para o Programa de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária visando a lotação dos bolsistas selecionados pelo Programa para o ano 2015, considerando tanto a renovação das vagas dos bolsistas já lotados quanto para novas solicitações.

A solicitação, disponível aqui,  deve ser preenchida diretamente pelos coordenadores de cada setor interessado –  grupos e laboratórios de estudos, pesquisas, ensino e extensão; administração, organizações e movimentos sociais etc.

Segundo o pró-reitor de Políticas Estudantis, professor Geovani Jacó de Freitas, a distribuição das novas vagas será feita buscando atender a todas as solicitações encaminhadas à PRAE no prazo acima determinado e em consonância com o perfil dos bolsistas. A PRAE não se comprometerá com pedidos encaminhados fora do prazo estabelecido.

Ele ressaltou ainda que as solicitações devem ser feitas diretamente por cada responsável pelo setor da demanda para que seja possível à PRAE garantir:

a) O acompanhamento e avaliação sistemáticos tanto das atividades realizadas pelos bolsistas quanto do processo de avaliação do setor responsável pelas atividades do bolsista;

b) Garantir o fluxo da frequência mensal dos bolsistas, cuja responsabilidade é do coordenador do setor no qual o bolsista será lotado.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o email sec.caes@uece.br, ou por meio do contato telefônico da Célula de Assistência Estudantil CAES/PRAE, no número 3101-9676.