Tem início o V Encontro de Estudantes de Matemática da FAFIDAM

17 de abril de 2013 - 12:21

Teve início na noite de ontem, 16 de abril,  o V Encontro dos Estudantes de Matemática da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Limoeiro do Norte, que prosseguirá até amanhã,  quinta-feira, dia  18. Os principais objetivos do evento são discutir as práticas alternativas do ensino de matemática, enfatizando a importância da metodologia e a utilização dos recursos didáticos no processo de ensino e aprendizagem.

O Encontro dos Estudantes de Matemática (EEM), que este ano chega à sua quinta edição,  constitui um espaço para debater questões a respeito tanto da Educação Matemática quanto da Matemática Aplicada e  congrega estudantes de várias regiões do Estado do Ceará.

alt

O V Encontro dos Estudantes de Matemática da FAFIDAM tem como tema para discussão e reflexão as “Práticas Alternativas para o Ensino de Matemática: da Metodologia aos Recursos Didáticos”, na perspectiva de receber diversos participantes, com vistas a abordar as práticas alternativas para o ensino de matemática focalizando desde a metodologia até os recursos didáticos, apresentando propostas, experiências de ensino e práticas presentes nas disciplinas de Laboratório de Ensino de Matemática.

A conferência de abertura do V EEM foi ministrada pelo professor Hermínio Borges Neto ministrou a conferência de abertura com a palestra “Propostas Didáticas, Pedagógicas e Metodológicas Para o Ensino de Matemática na Atual Perspectiva do ENEM”.

O professor Hermínio Neto é doutor em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), professor associado da Universidade Federal do Ceará (UFC) e atua na área de tecnologias digitais na Educação, com ênfase em Educação a Distância (EaD) e inclusão digital e em Ensino de Matemática.