Tem início Conferência Setorial da Feclesc

6 de agosto de 2015 - 13:36

Teve início na tarde de quarta-feira, dia 5 de agosto, a Conferência Setorial da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Quixadá. Conferências setoriais são espaços consultivos e propositivos com o objetivo de discutir e encaminhar contribuições à revisão dos Estatutos da Funece e da Uece, que fazem parte da metodologia do Processo Estatuinte Revisor, pelo qual passa a Uece.

No Auditório Raquel de Queiroz da Feclesc, alunos, professores e servidores técnico-administrativos reuniram-se, a partir das 14h, para iniciar os debates sobre o estatuto vigente e o proposto para a Funece e Uece.

A Conferência terá continuidade nos dias 12 e 13, nos períodos da manhã (7h30 às 11h) e da noite (19h às 22h),  com a discussão das proposta de alteração estatutária, apresentação das sugestões unificadas por Curso e ainda serão escolhidos os delegados para a Conferência Geral, que será realizada nos  dias 23 e 24 de setembro.

O encerramento da Conferência Setorial da Feclesc será no dia 14, no Auditório Cego Aderaldo. Das 8h às 10h30, a Comissão Setorial, presidida pelo diretor da Unidade Estatuinte, professor Jorge Rodriguez, com os três delegados eleitos farão a sistematização das propostas apresentadas pelos Cursos. Na parte da tarde, a partir da 14h, será feita a apresentação da proposta sistematizada, que será colocada para discussão e votação.

Saiba mais sobre o Processo Estatuinte Revisor