Tarde memorável foi a Colação de Grau dos cursos do CESA

29 de janeiro de 2015 - 17:20 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou mais uma Colação de Grau Especial para os 134 novos profissionais do curso de Administração de Empresas e de 35 do curso de Ciências Contábeis, pertencentes ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

alt

O Ato Administrativo aconteceu na última segunda-feira, 26 de janeiro, às 15h, no Complexo Poliesportivo da universidade, no Campus do Itaperi, e foi presidida pelo reitor, professor José Jackson Coelho Sampaio.

alt

Na ocasião, também colaram grau 02 formandos do curso de Geografia e 01 de Matemática, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT); 02 do curso de Filosofia, 02 do curso de Psicologia, 01 do curso de Ciências Sociais do Centro de Humanidades (CH); e 01 do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC/Quixadá).

Nesta Colação, a UECE formou 178 novos profissionais aptos para o mercado de trabalho.

alt

Em sua fala, o reitor Jackson Sampaio parabenizou os novos profissionais e seus familiares, enfatizando que a UECE é a instituição que mais forma professores, ainda fez um relato da dimensão e dos principais projetos de pesquisa da instituição. O reitor acrescentou, “assim que vocês puderem, voltem à universidade para cursarem uma especialização, um mestrado ou um doutorado. Sejam felizes”.

alt

Para os novos administradores de empresas, Douglas Ramos Sales e Ana Valda Pinheiro, “estamos muito honrados em fazer parte deste seleto grupo, que conclui um curso superior, numa universidade pública e de qualidade. Estamos muito felizes”, finalizaram os jovens profissionais.

Durante todo o evento, tanto o diretor do CESA, Vladimir Spinelli, quanto o coordenador do curso de Administração, Marco Aurélio Maia Silva foram aplaudidos pelos participantes.

A UECE comemora neste ano de 2015 os seus 40 anos de existência e já formou mais de 59.000 profissionais nas diversas áreas do conhecimento, contribuindo para o Estado do Ceará no seu desenvolvimento econômico, humano e social.

alt

Atualmente a universidade tem 18.499 alunos matriculados nos seus diversos cursos de Graduação.

Estavam ainda presentes, no ato administrativo, os Pró-Reitores de Graduação, Marcília Chagas Barreto; de Políticas Estudantis, Geovani Jacó de Freitas; de Administração, Carlos Heitor Sales Lima; a Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Glaucia Posso Lima, o Diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, Luciano Moura Cavalcante, a Diretora do Núcleo de Pesquisa, Célia Sampaio, o coordenador do curso de Física, Carlos Jacinto de Oliveira, professores, familiares e  amigos dos concludentes.