Sustentabilidade da Lagoa da Itaperaoba é tema de reunião interinstitucional

23 de fevereiro de 2015 - 12:54

Moradores e participantes de movimentos sociais dos bairros da  Serrinha e da Parangaba e a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (SEUMA), Águeda Muniz, participarão de uma reunião presidida pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, quarta-feira, 25 de fevereiro, às 8h, no Auditório Paulo Petrola, no prédio da Reitoria, no Campus do Itaperi, para discutir a questão da Lagoa de Itaperaoba.

Participarão também da reunião professores e estudantes do  projeto de Extensão Varal, da Universidade Federal do Ceará (UFC), com o qual a Pró-Reitoria de Extensão da UECE desenvolve ações extensionistas na Serrinha em parceria com o Instituto Giulliana Galli e com o Movimento Pró-Parque Lagoa de Itaperaoba.

“A atividade interinstitucional é uma ação multidisciplinar e comunitária que promove a mobilização socioambiental em defesa da região do entorno da Lagoa de Itaperaoba”, disse a pró-reitora de Extensão da UECE, professora Claudiana Nogueira de Alencar. A Lagoa de Itaperaoba é parte do Complexo Urbanístico Sustentável do Itaperi.