SU – Palestra sobre apoio social no meio acadêmico acontece nesta quinta, 26

26 de novembro de 2020 - 14:43

A XXV Semana Universitária da Uece oferece nesta quinta-feira (26/11), a palestra “Apoio Social no Meio Acadêmico: vamos falar disso?”, que acontecerá às 19h, pelo YouTube da Uece.

A palestra integra a programação do IX Encontro do Programa de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária (PBEPU), realizado pela Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE).

A PRAE, por meio do seu Departamento de Assistência Estudantil (DAES), administra o Programa PBEPU, um programa que impacta direta e positivamente nas condições de permanência dos estudantes de graduação que se encontram em situação de vulnerabilidade social comprovada, através da concessão de bolsas, além de construir mecanismos que garantem o acesso e a permanência dos estudantes na universidade, objetivando reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas, tendo como pressupostos ações articuladas com o ensino, a pesquisa e a extensão.

Com o objetivo de reunir os estudantes bolsistas do PBEPU e os não bolsistas, distribuídos nos campi da capital e do interior, para realizar troca de experiências discentes na condição de bolsistas, foi criado o Encontro do PBEPU, que neste ano realiza sua 9ª edição, dentro das atividades da XXV Semana Universitária da UECE.

Os participantes terão direito a certificação.