Startup de docente da Uece é campeã do Demoday na Feira do Conhecimento

18 de dezembro de 2020 - 20:01

 

Idealizada na Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento e Inovação da Universidade Estadual do Ceará (IncubaUece), a Arqué foi a grande vencedora do Demoday, promovido pelo Programa Corredores Digitais, durante a Feira do Conhecimento 2020, realizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). A startup, que usa uma plataforma para registro de obras autorais em blockchain, se destacou entre os 10 times participantes do evento.

No Demoday, os empreendedores têm a oportunidade de apresentar suas propostas inovadoras a investidores de alto impacto. Assim, sobem ao pódio as soluções consideradas mais atrativas para o investimento.

O diretor executivo da Arqué e docente da Uece, Jerffeson Souza, detalha que o resultado foi muito importante, pois essa primeira colocação os ajudou não somente a validar o produto, mas também a confirmar que estão no caminho certo, tendo energia para seguir com o que planejaram. “Já nos primeiros dias de janeiro de 2021 estaremos iniciando nossa campanha de lançamento da solução. Será uma campanha nas principais mídias sociais apresentando a Arqué para nossos potenciais clientes”.

Para alcançar o lugar já conquistado, a Arqué fez parte do programa Corredores Digitais, onde passou por toda a jornada de desenvolvimento do negócio, percorrendo todas as etapas de concepção, desenvolvimento e validação, com o apoio da Secitece e da equipe de instrutores e mentores do programa.

Com informações da Secitece