Start-Ed Lab seleciona empreendedores em educação

19 de maio de 2015 - 10:54

A terceira edição do Start-Ed Lab está com inscrições abertas até o dia 5 de junho, que selecionará sete equipes promissoras com soluções inovadoras para a educação. Empreendedores em tecnologia e educação com produtos desde a fase de conceito até com um ano e meio de mercado podem se candidatar.

Mais do que apenas bons projetos, a iniciativa visa encontrar líderes e equipes capazes de contribuir ativamente na resolução dos desafios da educação brasileira. As equipes selecionadas serão inseridas em uma rede de outros talentosos empreendedores, além de ter acesso a especialistas do mercado (de educadores e alunos a investidores ) e de receberem apoio financeiro.

O Programa

Para contribuir para o desenvolvimento de um ambiente empreendedor no Brasil voltado para tecnologia e educação, a Fundação Lemann lançou Start-Ed: programa de estímulo a startups educacionais. O foco do programa é apoiar produtos que possam ganhar escala, sendo acessíveis ao maior número de estudantes no Brasil e adaptável às mais diversas realidades de estudantes no país.

Além do apoio em relação ao modelo de negócio, o Start-Ed tem dois diferenciais: apoiar os empreendedores no aprimoramento do seu produto com foco na melhoria da aprendizagem dos alunos e estimular a utilização em escala dos produtos em redes públicas de ensino.

Lançado em 2013, o Start-Ed se amplia em duas modalidades em 2014: o Start-Ed Lab, voltado a empreendedores com projetos em estágio inicial, e o Start-Ed nas Escolas, para apoiar soluções educacionais já prontas para serem testadas e utilizadas.

Saiba mais no site do Start-Ed

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Lemann e da Uece.