SSBSE 2014 terá início nesta terça-feira, dia 26

25 de agosto de 2014 - 13:31

Iniciará nesta terça-feira, dia 26 de agosto, a sexta edição do International Symposium on Search Based Software Engineering (SSBSE) 2014, que será realizado até o dia 29, no Hotel Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza.

O SSBSE’2014 tem a organização geral do pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jerffeson Teixeira de Souza, que é um dos precursores da área de Search Based Software Engineering no Brasil e um dos principais pesquisadores da área no país.

Na programação do evento, palestras como “SBSE: Introdução, motivação, resultados e orientações” com Mark Harman, da University College of London, “Software de redundância intrínseca: Aplicações e Desafios”, com o convidado da Universidade de Lugano, Mauro Pezze, e “Programação por Classificação”, com Marc Schoenauer, do Institut National de Recherche en Informatique et en Automatique (INRIA), da França.

Além de palestras e conversas com pesquisadores renomados, haverá também apresentação de trabalhos de alunos de pós-graduação, técnicos e desafio SBSE, que consiste na aplicação de ferramentas, analisando a totalidade ou parte de um programa.

Mais informações no site do SSBSE.