Solicitação de bolsistas do PBEPU deve ser realizada até 8 de março

4 de março de 2020 - 16:47

 

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis – PRAE recebe, no período de 4 a 8 de março de 2020, as solicitações de estudantes bolsistas do Programa de Bolsas de Estudo e Permanência Universitária (PBEPU/Prae) da Uece, classificados na Chamada Pública nº 07/2020 (Funece/Prae).

As bolsas do PBEPU terão duração de 10 meses, compreendendo período de março a dezembro de 2020, com valor mensal de R$ 450.

As solicitações de bolsistas, no período previsto, deverão ser realizadas exclusivamente por meio do Sistema de Gestão de Bolsas da Uece (http://bolsas.uece.br), usando o e-mail institucional do orientador ou responsável pelo setor de lotação do bolsista.

Passo a passo para solicitar bolsita(s):

1) Acessar o sistema de bolsas da Uece (http://bolsas.uece.br);
2) O solicitante deverá clicar na opção PRAE, em seguida na opção Solicitar Bolsista(s) e preencher o formulário eletrônico de solicitação;
3) A indicação de matrícula só deverá ser preenchida caso o orientador ou responsável deseje renovar o vínculo do(s) bolsista(s) que desenvolveu(ram) as atividades no ano de 2019, desde que esse(s) tenha(m) sido classificado(s) na Chamada Pública de Seleção 07/2020.
3.1) O sistema só permitirá indicação de matrícula, apenas dos estudantes que estiverem devidamente cadastrados e aprovados no CadFECOP e classificados no PBEPU.

No caso do(a) bolsista ser novato(a) ou não ter desenvolvido as atividades no ano de 2019 neste setor, a indicação de matrícula não será aceita.

As solicitações serão atendidas obedecendo a seguinte ordem de prioridade: Reitoria; Vice-Reitoria; Pró-Reitorias; Centros e Faculdades; Projetos em parceria com a PRAE, Cursos de Graduação, Cursos de Pós-Graduação Strictu Sensu e Laboratórios.

Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail sec.caes@uece.br – Departamento de Assistência Estudantil (DAES/PRAE).