Solenidade de Formatura do semestre de 2020.2 dos cursos de Graduação da UECE

25 de agosto de 2021 - 16:21

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) dá inicio ao Calendário de Colação de Grau do semestre 2020.2, nesta quinta-feira, 25 agosto, com 262 concludentes dos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Ciências Biológicas, Computação, Geografia, Informática, Matemática, Química e Bacharelado, Administração Pública, na Modalidade à Distância (EaD), ofertados  pelo Programa Universidade Aberta do Brasil do Brasil (UAB), na UECE, nos seguintes Pólos: Beberibe, Brejo Santos, Campos Sales, Caucaia – Itambé, Caucaia – Novo Pabussu, Cratéus, Itapipoca, Itarema, Maracanaú, Maranguape, Mauriti, Orós, Piquet Carneiro, Quixeramobim e Russas.

A primeira cerimônia de Colação de Grau tem inicio, às 16h30, na Sala de Reuniões virtuais da ferramenta Zoom Meetings, com transmissão pelo Canal da UECE no youtube e será presidida pelo reitor, professor Hidelbrando Soares.

As demais colações de grau serão transmitidas pela página da UECE no Facebook e também ocorrerão pela ferramenta Zoom Meetings. Confira abaixo datas e horários das demais solenidades.

Em seus 46 anos de história, a UECE diplomou em nível de graduação 71.533 profissionais , nas diversas áreas do conhecimento.  A partir de 1979, com o lato sensu,  e de 1992,  com Stricto Sensu, verticalizou sua capacidade, passando a oferecer pós-graduação,  organizada em cursos e programas de aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado acadêmicos. Em 28 anos de pós-graduação stricto sensu, a universidade já formou 5.504 mestres e 731 doutores. Hoje figuram nas relações de oferta 46 cursos de stricto sensu, com 2.195 estudantes, e 38 cursos de lato sensu na modalidade presencial com 1.480 alunos de especialização, somando 3.675 discentes de pós-graduação.

A UECE firma 1º Lugar entre as universidades públicas estaduais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, conforme  os rankings de  2013 a 2021, mantendo a 9ª posição no ranking geral das trintas e oito universidades públicas estaduais.

Para abrilhantar a solenidade, os concludentes e os participantes, assistirão a gravação do vídeo da Música “A Canção do Norte”, do compositor Alberto Nepomuceno e letra de Thomas Pompeu Lopes Ferreira, apresentada pelo Coral da UECE, sob a regência da maestrina professora Inez Martins com a colaboração na técnica vocal e edição de áudio e vídeo do professor Marcus Roogilo.