Sistema de Bibliotecas da UECE oferece treinamento em produção acadêmica

27 de abril de 2015 - 12:55

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual do Ceará dará continuidade, ao longo de 2015, aos treinamentos de Normalização de Trabalhos Acadêmicos e Pesquisa no Portal de Periódicos da CAPES, iniciados em outubro de 2014.

Os treinamentos visam auxiliar os usuários da comunidade ueceana (alunos, professores, servidores) na produção de trabalhos acadêmicos com qualidade e primazia, possibilitando, assim, o uso eficiente e eficaz das ferramentas de pesquisa disponibilizadas pelas bases de dados, sejam elas nacionais e internacionais, de cada área de conhecimento, conforme o interesse do pesquisador.

Além disso, os treinamentos, que são gratuitos, possibilitam a devida realização da normalização do trabalho acadêmico utilizando as normas brasileiras (NBRs) vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que, por sua vez, nortearam a elaboração do Guia de Normalização de Trabalhos Acadêmicos do SIBUECE, que será exposto também no treinamento.

As inscrições para fazer estão abertas, com as turmas tendo um número limitado de vagas.

Faça sua inscrição.

Treinamentos: Normalização de Trabalhos Acadêmicos e Pesquisa no Portal de Periódicos da Capes