Shows de primeira grandeza encerram programação cultural da Semana Universitária

29 de novembro de 2013 - 11:21 #

“A música é o real alimento da alma”. Quem diz, vive e passa isso é Raul de Souza, trombonista que se apresenta hoje no Auditório Central, encerrando a programação cultural da XVIII Semana Universitária. Antes dele, tem a apresentação de Marcos Flávio, outro trombonista de primeira grandeza. As apresentações fazem parte do Festival Mestres do Sopro, realizado pelo Curso de música da UECE, como parte da XX Semana de Música.

Raul de Souza é uma espécie de Guimarães Rosa da música. Enquanto o escritor mineiro criava neologismos, o músico criou um trombone que leva seu nome: Souzabone, com quatro válvulas, um aperfeiçoamento do trombone de três válvulas que tocou na primeira década de sua carreira, antes de adotar o trombone de vara.

Doutorando em Música, Marcos Flávio sobe ao palco do Auditório Central às 18h, e às 19h, Raul de Souza. Programa imperdível para quem ama a música de altíssima qualidade.