Sessenta e três novos professores são formados pela FAFIDAM

26 de fevereiro de 2013 - 15:58

 

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade de Limoeiro do Norte da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizou na última sexta-feira, dia 22, solenidade de colação de grau, no auditório da instituição. Ao diplomar 63 novos professores, a FAFIDAM cumpre seu objetivo maior que é formar profissionais para atuarem na Educação Básica, atendendo assim aos anseios da população do Baixo e Médio Jaguaribe.

 

 

Familiares e amigos dos formandos participaram da solenidade de colação de grau que foi presidida pelo reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, e contou com a presença do vice-reitor, professor Hidelbrando Soares, que foi diretor da FAFIDAM, além da pró-reitora de Graduação, professora Marcília Chagas Barreto; do diretor e vice-diretores da Faculdade, professor João Rameres Régis e professora Andréia Almeida Cavalcante, respectivamente.

 

Ao longo de seus 45 anos de existência, a FAFIDAM já formou 4.319 profissionais. Com a colação de grau de sexta-feira, a instituição contribuiu com mais 63 professores, sendo 13 do curso de Ciências Biológicas, 11 de Geografia, seis do curso de História, oito de Letras – Português e um de Letras com habilitação em Inglês. Concludentes do curso de Matemática somaram sete, nove foram os formandos de Pedagogia e oito de Química.

 

 

A professora Zilvanir Fernandes Queiroz, do Curso de Química, foi a oradora docente e José Edson de Moura Bezerra, formando do curso de História, falou em nome do corpo discente. A juramentista foi a formanda de Pedagogia, Maria Zenilda Palhares Moura (foto acima).