Servidores sindicalizados têm inscrições grátis para II Corrida de Rua da UECE

19 de novembro de 2010 - 19:05 #

Os servidores da Universidade Estadual do Ceará sindicalizados que quiserem participar da II Corrida de Rua da UECE não precisam pagar taxa de inscrição. É que a presidente do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará (SINSESC), Liana Rabelo, negociou com coordenadora do evento, profa. Kelviane Gomes do Curso de Educação Física a suspensão dessa taxa para os servidores sindicalizados. O prazo para que os funcionários se beneficiem desse acordo, encerra-se as 17h desta segunda-feira (22/11). Os servidores interessados em se inscrever na II Corrida devem falar com a Lúcia Goes no SINSESC, com o Jacob ou Jorge no curso de Educação Física, das 8h às 17h, ou ainda, das 11h às 12h, no Auditório Central.

A II Corrida de Rua da UECE, agendada para o dia 28 de novembro, ou seja, último domingo deste mês, consta das seguintes modalidades: corridas de 3km; 6km; e caminhada de 4km. O percurso da prova ficará dentro do Campus do Itaperi, e o roteiro se inicia em frente à quadra Poliesportiva da UECE, contorna o lago da UECE – parte sul do Campus -, retorna ao local de saída. A largada dos atletas está marcada para as 8 horas. A II Corrida de Rua é aberta ao público.

As inscrições, para a corrida e caminhada, estão abertas e até o dia 26 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 15 Reais. A coordenação da corrida está disponibilizando uma equipe que ficará a disposição dos interessados em frente ao Auditório Central da UECE, no Campus do Itaperi, de segunda à sexta-feira, das 11h às 12h.

A II Corrida de Rua da UECE e uma realização da coordenação do Curso de Educação Física e dos alunos da disciplina de Atletismo I, e tem como coordenadora a profa. Kelviane Gomes, que ministra essa disciplina. Kelviane informa que a Corrida deverá contar com a participação de, aproximadamente, 200 pessoas. Haverá distribuição de camisetas e outros brindes, além de café da manhã, avaliação física, seguida de orientação nutricional; massagem e aulão de ritmos.

Para realizar a II Corrida, o curso de Educação Física / alunos da disciplina de Atletismo I conta com o apoio da administração superior da UECE, através da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) e da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), dos cursos de Nutrição e Enfermagem e colaboração da Umbilical e Club Camisetas. A profa. Kelviane ressalta que a Corrida de Rua da UECE já está incluída no calendário acadêmico da Universidade e que a cada semestre, o evento deve se realizar com um número crescente de participantes.

Contato: Coordenação de Educação Física pelo telefone 3101-9807