Serviço Social e Secretaria das Cidades promovem audiência pública na UECE

11 de dezembro de 2013 - 18:25 #

A coordenação do Laboratório de Seguridade Social do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza, às 19h desta quarta-feira (11/12), no Auditório Central, no Campus do Itaperi, Audiência Pública da Secretaria das Cidades de Fortaleza com a participação das famílias da Comuna 17 de Abril no bairro do Prefeito José Walter, futuras moradoras do Residencial Cidade Jardim Fortaleza. A iniciativa faz parte do Projeto de Extensão “Protagonismo Popular e Práticas Emancipatórias: fortalecendo as relações de comunidade em Fortaleza”, desenvolvido por esse laboratório. A principal finalidade da audiência pública é esclarecer sobre o planejamento de entrega das moradias e espaços públicos às famílias cadastradas.

alt

Desde 2010 mil famílias sem moradias ocuparam o terreno improdutivo do Sítio São Jorge, no bairro do José Walter e em 2012 conquistaram, por meio da organização das lutas e resistências entre Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Unidade Classista e Movimentos dos Conselhos Populares (MCP), a construção do Residencial Cidade Jardim Fortaleza no mesmo território de ocupação.

Atualmente na UECE o Projeto de Extensão “Protagonismo Popular e Práticas Emancipatórias: fortalecendo as relações de comunidade em Fortaleza”, através do Laboratório de Seguridade Social do Curso de Serviço Social, sob a coordenação da profa. Virginia Assunção, vem desenvolvendo, desde setembro de 2013 nas dependências da UECE, um ciclo de debates e atividades de organização comunitária com as famílias da Comuna 17 de Abril na perspectiva de fortalecer a interlocução e participação da universidade com os movimentos sociais.