SEPLAG convida servidores para conhecer como a Yoga previne a osteoporose

1 de junho de 2009 - 15:43

 

 “A YOGA NA PREVENÇÃO DA OSTEOPOROSE” é o título da palestra que a consultora/instrutora Neusa Lima Veríssimo vai proferir às 9h da próxima sexta-feira, 5, no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (SEPLAG), no Cambeba. A iniciativa é do Governo do Estado, através da SEPLAG, cujo objetivo é chamar a atenção dos servidores para os cuidados com a saúde, o que é importante para o próprio servidor e para um bom desempenho da máquina estatal. Segundo Lúcia Oliveira, a Universidade Estadual do Ceará (UECE), através do DEPES/DICADE convida os seus servidores, terceirizados e prestadores de serviços para a palestra, independente de idade. Informa ainda que a exemplo da palestra anterior, terá transporte saindo do DEPES  às 8h e quem quiser participar deve chegar no horário e confirmar a presença até dia 03 de junho no DEPES, no Ramal 9735 com Lúcia Oliveira.

 
Preocupado com os servidores, o Governo do Estado, através da SEPLAG, implementou o Programa Qualidade de Vida, cujo foco é o desenvolvimento de uma vida saudável. Informa a coordenação do projeto que a intenção é estimular os participantes às práticas saudáveis de atividades físicas com a finalidade de promover maior qualidade de vida. Na palestra, a consultora Neusa Lima Veríssimo dará ênfase a diversos aspectos da osteoporose, tais como: O que é Osteoporose; Consequências da Osteoporose ;Como prevenir a Osteoporose; A Yoga como Prevenção da Osteoporose.

 
Os participantes receberão, na ocasião, documento comprobatório da presença dos colaboradores, representado por declaração devidamente fundamentada na folha de freqüência. A palestra da próxima sexta-feira, 5, terá carga horária de 90 minutos e a coordenação informa que serão oferecidas 150 vagas aos interessados. Não será necessária inscrição prévia. A conferencista é pós-graduada em Fisioterapia na Reeducação da Motricidade, especialista em Yoga pela UNIFOR e é Coordenadora do curso de Yoga de Extensão Universitária da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do curso de pós-graduação, é professora do Módulo de Yoga e Osteoporose, presidente da Confederação Nacional de Yoga do Brasil (CONYB), diretora e co-fundadora da ACEPYA e autora do livro “Yoga Contemporânea”.Os servidores da UECE interessados em participar do evento podem pedir informações a Lúcia Oliveira, no DEPES/DICADE, pelo telefone 3101.9735.