Senador Inácio Arruda ministra palestra na UECE

7 de maio de 2013 - 17:18 #

Com o tema “O Financiamento das Universidades Públicas Estaduais: desafios e perspectivas, o Senador Inácio Arruda ministrará palestra na Universidade Estadual do Ceará (UECE) na próxima segunda-feira dia 13 de maio, a partir das 8h30, no Auditório Central, no Campus do Itaperi. Inácio Arruda atende a convite do Reitor da UECE, professor Jackson Sampaio.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em defesa das Universidades Públicas Estaduais Brasileiras, que conta com 41 senadores e 328 deputados federais, presidida pelo deputado Cléber Verde (PRB/MA). Os parlamentares cearenses estão muito bem representados, como é o caso do senador Inácio Arruda, representando o senado, e do 1º vice-presidente, representando a Câmara, que é o deputado federal Artur Bruno (PT/CE). A criação da Frente Parlamentar Mista foi uma iniciativa da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).

O palestrante

O senador Inácio Arruda concluiu o curso de Eletrotécnica, na Escola Técnica Federal do Ceará – ETFC. Iniciou sua vida pública na década de 1980, como presidente da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza. Foi vereador, deputado estadual, deputado federal, e, hoje é senador.  Inácio Arruda nasceu em Fortaleza, no dia 05 de maio de 1957.