Senador Eunicio Oliveira ministra palestra dos 50 anos do curso de Administração da UECE

5 de setembro de 2011 - 15:51 #

O Senador e ex-aluno do curso de Administração da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Eunicio Oliveira ministra palestra de abertura do Encontro Comemorativo dos 50 anos de criação do curso de Administração da UECE. O evento tem inicio às 9h de segunda-feira (05/09), no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi, e prossegue até terça-feira (06/09). Para reviver uma história que chega à marca de meio século (1960-2010), os organizadores prepararam uma vasta programação, que consta da apresentação de trabalhos científicos, painel sobre recursos humanos, com o tema “Geração Y”, homenagem aos fundadores, ex-diretores e ex-coordenadores do curso, dentre outras. As atividades do turno da tarde de segunda-feira e durante toda terça-feira, acontecerão no Auditório Professor Aloísio Cavalcante, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus do Itaperi.

O Reitor da UECE, professor Assis Araripe, que foi aluno e é professor do Curso de Administração, preside a solenidade de instalação do evento. Na ocasião, Assis Araripe falará sobre a trajetória do Curso, ao longo de seus 50 anos, pontuando as questões e ações que contribuíram para o seu crescimento, dentro da  história da profissão de administrador no Estado do Ceará. Pelo Curso de Administração passaram figuras como os empresários João Soares Neto, Tasso Jereissati, Lúcio Bessa, Alexandre Pereira, profissionais como João Alves de Melo, Paulo Lustosa, Pedro Freire Castelo, Vladimir Spinelli, Roberto Pinto, César Borges, entre outros.

No decorrer do encontro, falarão ainda sobre a história da Administração no Ceará,  a diretora do Centro de Estudos Sociais Aplicados, professora Maria da Conceição Pio enquanto os professores Roberto Pinto, João Alves de Melo e Rosila Cavalcante de Melo, farão apresentação de trabalhos científicos. Haverá ainda, entrega de certificados de participação aos integrantes da Comissão Organizadora do evento. O curso conta hoje com mais de 1.200 alunos matriculados.