Seminário objetiva resignificar a data da abolição da escravidão

13 de maio de 2014 - 11:32

alt

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Afrobrasilidade, Gênero e Família (NUAFRO), em parceria com a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizará o II Seminário Abolição Inacabada: Permanência das Desigualdades Raciais, a partir das 16h, no Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus do Itaperi.

O objetivo do seminário é o de resignificar a data de comemoração da abolição da escravidão, no sentido de debater as desigualdades raciais, a vulnerabilidade e as lutas da população negra no País.

Às 16h, será exibido o documentário “Raça”, um filme sobre Igualdade, produzido por Joel Zito de Araújo. Logo em seguida haverá debate com convidados: João Paulo Có, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT); Cristiano Pereira, da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COPPIR) e Aby Rodrigues, do Instituto Negra do Ceará (INEGRA).

Inscrição no site do II Seminário Abolição Inacabada: Permanência das Desigualdades Raciais

Informações na PRAE: 3101 9675