Seminário Internacional de Segurança Pública inicia nesta terça-feira

4 de junho de 2018 - 12:51

A abertura do 1º Seminário Internacional de Segurança Pública do Estado do Ceará ocorre nesta terça-feira (05/06), na Assembleia Legislativa, a partir das 19h, com a conferência “Pacto Federativo e Segurança Pública no Brasil”, ministrada pelo ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes. As atividades ocorrem até sexta-feira (08/06).

A abertura contará com a presença do reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio. A Uece, junto com as universidades Federal do Ceará (UFC) e de Fortaleza (Unifor), contribuem com a realização do seminário.

Entre os integrantes do Comitê Técnico-Científico, estão os professores da Uece Geovani Jacó, coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Conflitualidade e Violência (Covio), e Glaucíria Mota Brasil, coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos, Cidadania e Ética (Labvida).

O evento tem por objetivo ampliar, qualificar e dar visibilidade à discussão sobre alternativas para o problema da segurança pública no Brasil, com ênfase no Ceará. A organização está a cargo do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, órgão que oferece embasamento técnico-científico ao planejamento das políticas públicas do Legislativo cearense.

Mais informações e inscrições no site. Acesse ainda a programação completa e o PDF sobre o seminário.