Seminário discutirá práticas e avanços da educação a distância no Ceará

11 de julho de 2016 - 12:19

Tutores, professores, pesquisadores, estudantes, gestores e comunidade em geral irão participar de debates sobre esta modalidade de ensino que só cresce no Ceará e no País

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário de Integração dos Polos da UAB (Universidade Aberta do Brasil) no Ceará. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de setembro e é destinado aos profissionais envolvidos com Educação a Distância.

Tutores, professores, pesquisadores, estudantes, gestores e comunidade em geral irão participar de momentos de interação e interlocução com os diversos sujeitos da educação, o que proporcionará troca de experiências, reflexões e discussões sobre as práticas pedagógicas, os recursos educacionais e as políticas públicas voltadas para a UAB no estado.

De acordo com a Coordenadoria de Educação Superior – CESUP, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, o evento resultará em uma proposta político-pedagógica de Educação Superior para o segmento. Atualmente o Ceará possui mais de 30 polos, que por intermédio da UECE, UFC, IFCE e UNILAB, ofertam cursos superiores na modalidade a distância.

Inscrições – A participação no evento é totalmente gratuita e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto, clicando aqui. Para os interessados em submeter  trabalhos, o resumo deve ser enviado clicando aqui

O Seminário de Integração dos Polos UAB no Ceará é uma realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Centro de Educação a Distância (CED) em parceria com a CAPES, Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Universidade Federal do Ceará, através do Instituto UFC Virtual.

Mais informações:
Coordenadoria de Educação Superior da Secitece