Seminário comemora o Dia do Assistente Social

14 de maio de 2013 - 14:50

alt

O Curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social do Ceará (CRESS-Ce) realiza programação especial para o Seminário Comemorativo ao Dia do Assistente Social, cuja data é celebrada no dia 15 de maio. A programação que é aberta ao público iniciou hoje (14) e segue até amanhã, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi.

O evento que comemora os 20 anos do Código de Ética do Assistente Social tem o objetivo de fortalecer o compromisso desses profissionais com as lutas históricas da classe trabalhadora e contra a exploração do trabalho.

alt

Com o tema “Serviço Social na Luta contra a Exploração do Trabalho”, o Seminário foi aberto com a mesa temática “Mundialização do capital, exploração das mulheres e desafios para o feminismo”. A mesa foi composta pelas professoras Mirla Cisne, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e Jules Falquet, da Universidade de Paris. A programação de amanhã, 15, contará com a palestra “Estado, movimentos sociais e serviço social – sem movimento não há liberdade”, a partir das 18h30.

Haverá ainda atividades no Centro de Eventos até a próxima quinta-feira (16), com conferências, mesas simultâneas, grupos temáticos e relatos de experiências profissionais.

Veja a programação completa do Evento.

Saiba mais

Fundado em março de 1975, na Universidade Estadual do Ceará (UECE), o curso de Serviço Social tem como objetivo formar Assistentes Sociais capazes de intervir no contexto das desigualdades sociais, resgatando e potencializando a dimensão humano social dos sujeitos coletivos, com vistas à transformação das relações sociais, sobrelevando o sentido emancipatório da tecnologia no processo de desenvolvimento sustentável.

Em 2013.1 a UECE possui 787 alunos matriculados no Curso e já formou mais de 4.000 profissionais aptos a atuarem no mercado de trabalho.