Semana Universitária é descentralizada pela 1ª vez para Fecli e evento é um sucesso

21 de novembro de 2016 - 17:54

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli/Uece) realizou em 2016, pela primeira vez, a Semana Universitária. Ocorrido no período de 7 a 11 de novembro, o evento no campus de Iguatu foi um sucesso. A SU na Fecli, coordenado pela professora Alana Cecília de Menezes Sobreira, contou com a participação de, aproximadamente, 1.000 participantes, entre estudantes, professores, convidados e público em geral.

alt

Ao longo do evento foram realizados Encontros de Extensão, de Iniciação à Docência (PIBID), de Iniciação Científica (IC), de Monitoria Acadêmica (PROMAC), de Estágio Supervisionado, do Programa de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária (PBEPU).

alt

O público contou também com atividades como chá literário, exibição de filmes, palestras, 13 minicursos e 13 oficinas, mesas redondas com os temas “Ciência e Ética: um diálogo possível” e “Violência contra a mulher”; além de diversas apresentações culturais.

alt

Foram aprovados 106 trabalhos para apresentação, em sessões orais e painéis; destes, 17 trabalhos concorreram à premiação.

alt

Para que a XXI SU na Fecli fosse realizada, foi imprescindível o apoio de diversos parceiros institucionais, como o SESC/Iguatu, o Instituto Aliança, o Instituto Avon, a Associação das Mulheres de Iguatu (AMI), dentre outros.