Semana Universitária da UECE: Últimos dias para inscrições de trabalhos científicos

25 de setembro de 2009 - 14:35 #

O Campus do Itaperi, na segunda semana de novembro de 2009, será transformado no “Templo do Conhecimento”. É que nesse período (9 a 13/11), a XIV Semana Universitária da UECE reunirá mais de dois mil participantes, entre estudantes, professores e pesquisadores. A coordenação do evento informa que, este ano, a expectativa é de que as inscrições ultrapassem os dois mil trabalhos científicos nas modalidades painel ou apresentação oral, oriundos da Universidade Estadual do Ceará e de outras Instituições, como UFC, UNIFOR, UVA, URCA, FIC, entre outras.

Na edição de 2009 da XIV Semana Universitária da UECE, que marca o calendário acadêmico do Ceará, o tema central do evento é “Universidade, Estado e Sociedade” que orientará as grandes conferências de abertura e de encerramento, além da mesa redonda específica marcada para o dia 11 de novembro. As inscrições para os Encontros de Pesquisadores e de Iniciação Científica terminam no próximo dia 4 de outubro. As inscrições para que professores realizem minicursos já se encerraram, com um total de 42 a serem ofertados.

A coordenação geral da XIV Semana Universitária da UECE é do Vice-Reitor, prof. Antonio de Oliveira Gomes Neto, e conta com o apoio das Pró-Reitorias de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), de Graduação (PROGRAD), de Extensão (PROEX) e de Políticas Estudantis (PRAE), além da Editora da UECE (EdUECE). Todos se articulam para a apresentação de trabalhos em diferentes modalidades.

A apresentação de trabalhos em painel ou sessão oral, minicursos, oficinas e exposições, referentes ao encontro de Pesquisadores, Encontro de Iniciação Científica, Encontro de Iniciação Artística, Encontro de Grupos PET, Encontro de Monitoria, Mostra de Extensão, Mostra de Graduação, Mostra de Políticas Estudantis, Estudantes dos Campi do Interior no Itaperi, Tarde de Lançamentos e Autógrafos de Livros e Semana Franco-Brasileira de Educação Superior fazem parte da programação da XIV Semana Universitária.

O Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, prof. Jackson Sampaio, um dos principais coordenadores da Semana Universitária da UECE, falou da importância do evento, que tem como um dos objetivos propor discussões de questões científicas atuais e abrir espaço para debates acadêmicos que envolvam a academia e a comunidade. Jackson Sampaio disse que esse é um evento aberto ao público e convidou a todos a se fazerem presentes, professores, estudantes de graduação e de pós-graduação da UECE e das demais instituições de ensino superior do Ceará, visando uma participação acadêmica coberta de êxitos.

Contato: Prof. Dr. José Jackson Coelho Sampaio – Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa – Fone: 3101-9650