Semana Universitária da Uece terá Feira Agroecológica da Reforma Agrária

7 de outubro de 2019 - 16:53 # #

Como parte da programação da XXIV Semana Universitária, a Uece contará, no período de 21 a 25 de outubro, no campus Itaperi, com a Feira Agroecológica da Reforma Agrária.

A feira, promovida e organizada pelo Centro de Formação Frei Humberto – uma entidade do MST Ceará, já esteve outras vezes presente em eventos da Uece. Desta vez, retornará ao campus a convite do Grupo de Pesquisa NATERRA, com produtos oriundos de assentamentos e acampamentos da Reforma Agrária do Ceará, como verduras, legumes, frutas, farinha branca e amarela, castanhas, feijão, ovos de galinha caipira, biscoitos de castanha, mel, molho de pimenta, artesanatos e diversos outros produtos da agricultura familiar camponesa. Além desses produtos, o público terá acesso também a livros da Expressão Popular que apoia o projeto.