“Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica” será entregue nesta terça (19)

18 de novembro de 2013 - 17:45 #

Os vencedores da oitava edição do “Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2013” serão conhecidos nesta terça-feira (19/11), a partir das 14h, em solenidade, que ocorrerá no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG)), presidida pelo secretário Eduardo Diogo. Ao todo foram selecionados 10 projetos, das categorias e-Cidadão e e-Administração, para a final, os quais serão agraciados com prêmio ou menção honrosa. O projeto “Semana Universitária da UECE” pertence a categoria e-Administração. Além de representantes de instituições vencedoras, a solenidade contará com a presença de dirigentes de órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio do Departamento de Informática (DI), participa do “Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2013” com o projeto “Semana Universitária da UECE”. Para a oitava edição do prêmio foram inscritos 45 projetos, sendo 38 selecionados para a 2ª fase do concurso e 19 para a 3ª fase nas categorias e-Cidadão e e-Administração. Conforme resultado apresentado pela Comissão Julgadora, os finalistas foram os projetos que obtiveram as maiores notas.

O “Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica” é realizada desde 2001, pela SEPLAG, e consiste na avaliação dos sites dos órgãos e das entidades do Governo Estadual. O prêmio representa incentivo a constante melhoria desses sites, com foco na transparência, interatividade, disponibilidade de serviços e informações.

Segundo a diretora do DI, Wilda Fernandes, na edição de 2012, a UECE foi contemplada com um prêmio entre os 20 concorrentes. Em 2011, a universidade foi distinguida com nada menos que quatro prêmios, obtendo inclusive o primeiro lugar na categoria de TI Verde. Na apresentação do ranking dos sites, a UECE alcançou a segunda colocação, tendo, portanto, um dos melhores sites do Governo do Estado do Ceará.