Semana do Servidor realizará série de atividades voltadas para o servidor público

29 de outubro de 2014 - 11:58

O Governo do Estado, sob a organização da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE), em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria do Esporte (Sesporte), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Casa Civil, realiza entre os dias 29 de outubro a 02 de novembro as comemorações da Semana Estadual do Servidor Público 2014, em comemoração ao Dia do Servidor Público. O evento é realizado anualmente como uma forma de valorizar as pessoas que contribuem com o serviço público, revelando e estimulando seus talentos, criatividade, expressão artística e cultura.

Confira abaixo a programação completa da Semana do Servidor 2014:

Medalha do Mérito Funcional

A Medalha do Mérito Funcional é uma iniciativa do Governo do Estado concedida, anualmente, como forma de reconhecimento aos melhores trabalhos realizados pelos servidores, como foco na redução de despesas ou aumento na eficiência da atividade funcional. São agraciados os servidores e empregados públicos que se destacam por ações inovadoras, obedecendo aos critérios de regulamento.

Critérios: inovação; eficiência no uso dos recursos públicos; efetividade de resultados; aprendizado organizacional; responsabilidade social; relevância da ação; possibilidade de multiplicação; satisfação dos cidadãos e sociedade.

Data da outorga: 29 de outubro
Local: Centro de Convivência do Servidor Público

Campanha Educativa Preventiva de Saúde

Os profissionais do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) realizarão, durante a Semana Estadual do Servidor Público 2014, a Campanha Educativa Preventiva de Saúde. A ação consiste em verificar a pressão e índice glicêmico dos servidores e empregados públicos. O objetivo é realizar o acompanhamento das doenças crônicas dos beneficiários, fazer uma prevenção e dar orientações.

Data: 30 de outubro
Local: Centro de Convivência do Servidor Público – Cambeba

Caminhão do Cidadão

Na Semana Estadual do Servidor Público 2014, serão disponibilizados os serviços do Caminhão do Cidadão. A atividade consiste na emissão de documentação civil básica e gratuita, que funciona de modo itinerante.

Data: 30 de outubro
Local: Centro de Convivência do Servidor Público – Cambeba

Feira de Artesanato

Durante a Semana do Servidor, será aberto espaço para os servidores comercializarem os produtos confeccionados por eles. O Governo do Estado disponibilizará o espaço e as mesas e cadeiras que serão utilizadas para a exposição dos produtos. As 30 vagas serão preenchidas por ordem de cadastramento. As inscrições devem ser feitas por meio do site da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Data da exposição: 31 de outubro
Número de expositores: 30
Local: Centro de Convivência do Servidor Público Estadual
Órgão responsável: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS)

Mostra de Talentos

Os servidores podem mostrar, neste concurso, seus talentos nas categorias: poesia, fotografia e intérprete musical. O tema da Mostra de Talentos em 2014 é “Ceará: Cores e Sabores”, e deve guiar todos os trabalhos inscritos. Já os intérpretes musicais podem escolher a música de sua preferência. A premiação será entregue no dia 29 de outubro.

Premiação: 29 de outubro
Órgão responsável: Secretaria da Cultura (Secult)
*Será escolhida também uma frase com o tema: “Ciranda de Paz por um Estado de Paz”

Concurso de Beleza do Servidor Público

O desfile das misses e misters que ocorre todos os anos é o ponto alto da Semana do Servidor. Todas as secretarias podem enviar um representante de cada categoria (miss, miss master e mister), que irá desfilar na Festa do Servidor e concorrerá ao título de 2014. A seleção dos representantes deve ser feita internamente em cada órgão (procure o RH de seu órgão/entidade). Será realizada uma votação online em plataforma desenvolvida especialmente para esta finalidade. O (a) candidato (a) mais votado (a) pelo público já garante a vaga entre os (as) cinco finalistas.

Período da votação online: 20 a 31 de outubro de 2014.
Categorias: Miss Servidora (idade entre 18 a 35 anos), Miss Servidora Master (a partir de 36 anos)  e Mister (a partir de 18 anos).
Desfile: 31 de outubro, na Festa do Servidor
Órgão: Secretaria da Cultura (Secult)

Festa do Servidor

O evento marca o encerramento das atividades da Semana Estadual do Servidor Público 2014. A animação ocorrerá no Centro Administrativo Cambeba e contará com a apresentação de bandas regionais, barracas de comes e bebes e o desfiles das misses e misters. É um momento de integração e confraternização entre os servidores das várias secretarias e órgãos do Governo do Estado.

Data: 31 de outubro
Horário: A partir das 17h
Local: Centro Administrativo do Governo do Estado – Cambeba
Órgão responsável: Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP)

Corrida do Servidor Público Municipal e Estadual

A Corrida do Servidor tem o objetivo de integrar os servidores por meio da prática esportiva. A quarta edição da Corrida do Servidor contará com a participação dos servidores estaduais e municipais. Os atletas receberão, antes da corrida, kits contendo boné, camiseta e chip de identificação e serão premiados os vencedores de cada categoria.

Data da realização: 02 de novembro
Concentração: Av. Beira Mar – Próximo ao Ideal Clube

Programação:
5h30 – Início das atividades e entrega dos kits aos atletas
6h30 – Concentração
7h – Largada
Percursos: 3km e 6km
Categorias (feminina e masculina): 18 a 40 anos e acima de 40 anos.
Premiação: Medalha de participação e troféus aos três primeiros lugares de cada categoria e percurso.
Órgão: Secretaria do Esporte (Sesporte)

Fonte: Assessoria de Comunicação da EGP-CE