Semana de Letras da FECLI 2009 acontece neste mês de agosto

10 de agosto de 2009 - 15:29 #

A Semana de Letras da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a 377 km de Fortaleza será realizada de 17 a 21 de agosto. Dentre a programação do evento, de natureza acadêmico-cultural, acontecerão palestras, minicursos, exposições, exibição de filmes, trabalhos de alunos, apresentações teatral e musical. A Semana de Letras contempla as áreas disciplinares de Literatura, Lingüística e cultura em geral.

As inscrições para os minicursos serão feitas na secretaria da FECLI, até o dia 14 de agosto, no valor de R$ 5,00 com direito a certificado, que serão entregues no final do evento. A programação da Semana de Letras é destinada a alunos, professores e interessados. O acesso é inteiramente gratuito. Todas as ações envolvendo o encontro acontecerão no prédio da Faculdade de Iguatu, situada na Rua Deoclécio Lima Verde, s/n. Mais Informações podem ser obtidas pelo telefone 3581.4558, com o professor Saulo Lemos, coordenador do curso de Letras da FECLI.

De acordo com a programação do evento, será exibido diariamente um filme para os participantes. As palestras terão início a partir das 19h, encerrando cada noite, com apresentação cultural subseqüente. Pela manhã, das 9h às 11h e das 17h às19h serão realizados os minicursos.

A primeira semana de caráter acadêmico e cultural do curso de Letras da FECLI ocorre desde 1999, sob o título de “I Semana Literária”, como lembra Patrícia Vênus, ex-aluna do curso. A proposta reunia o trabalho de alunos e professores, sendo executada em alguns dos anos seguintes, sem um registro rigoroso de datas. Após algum tempo, sem atividades extracurriculares como essa, a Coordenação e o Colegiado do curso se mobilizaram para realizar, em setembro de 2007, a primeira ação com o nome de Semana de Letras da Fecli, em um formato que tem sido praticado anualmente.

Veja programação completa.