Semana de Integração da UECE vai debater ENEM SISU e Cotas

7 de agosto de 2013 - 12:46 #

A Semana da Integração é um evento do Calendário Acadêmico da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que acontece semestralmente. A abertura do semestre leitivo 2013.2 ocorrerá no período de 12 a 14 de agosto, marcando o reinício das aulas e a acolhida aos calouros. O Reitor Jackson Sampaio preside a solenidade de abertura do evento, tanto pela manhã, como à noite.

A cada evento, a Comissão Organizadora escolhe uma temática para desenvolver durante a Semana. Neste segundo semestre de 2013, a UECE escolheu o Tema ENEM, SISU e Cotas: possibilidades e implicações do processo de adesão.

O Pró-Reitor de Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Dr. Custódio Luís Silva de Almeida, profere a palestra de abertura, pela manhã, e tem como debatedor o Prof. Dr. José Eudes Baima Bezerra, da UECE. O evento ocorre às 8h30 da próxima segunda–feira, no Auditório Central, no Campus do Itaperi.

A programação prossegue à noite, às 18h30, no mesmo local, com mesa de debates coordenada pelos Professores Doutores André Vasconcelos Ferreira, do Departamento de Economia da UFC, e Zuleide Fernandes Queiróz, do Departamento de Educação da Universidade Regional do Cariri (URCA).