Semana de Integração da Uece abre semestre letivo 2020.1

14 de outubro de 2020 - 16:34 # # #

Na próxima segunda-feira, 19 de outubro, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) dará início ao semestre letivo 2020.1 com a Semana de Integração. O evento, já tradicional na instituição, será realizado pela internet até o dia 23.

No primeiro dia da Semana de Integração, das 9h30 às 11h30, pelo canal da Uece no YouTube, os estudantes receberão as boas-vindas da reitora Josete Castelo Branco e dos pró-reitores. Haverá também número musical com dois acadêmicos do curso de Música.

A apresentação será seguida da palestra proferida pela professora do curso de Psicologia, Alessandra Silva Xavier, com o tema “Vida acadêmica em tempos de pandemia: desafios e potencialidades”.

Na terça-feira (20/10), no mesmo horário e pelo mesmo canal, acontecerão as palestras “Netquetas: regras básicas de comportamento e relacionamento social no ensino remoto”, com o professor Charles Ielpo Mourão; e “Ferramentas Gsuite para o ensino remoto”, com a professora Germana Paixão.

Quarta-feira (21/10), a professora Alessandra Xavier estará de volta com o tema “O papel da família na vida acadêmica dos(as) estudantes”.

Na quinta (22) e na sexta-feira (23), a Semana de Integração prosseguirá com programação opcional de cada Centro/Faculdade e Coordenações de cursos.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa aos calouros que após finalizado o processo de matrículas, a partir do dia 26 de outubro, estará disponível no “Aluno Online” o número de matrícula de cada estudante. Para ter acesso ao sistema, o aluno deverá criar seu e-mail institucional. Veja o tutorial clicando aqui ou no “Espaço do Aluno”, na barra de Serviços e Informativos no site principal da Uece.