Semana da Integração ajuda calouros a entenderem a UECE

1 de abril de 2014 - 17:50

alt

A Semana da Integração da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que foi aberta na manhã desta segunda-feira (31), continuou sua programação no período da noite, quando estiveram presentes alunos dos mais variados cursos, especialmente, calouros ingressos pelo vestibular 2014.1.

alt

Ao receberem as boas-vindas do reitor Jackson Sampaio, os alunos ficaram atentos aos esclarecimentos sobre a Universidade e o que ela pode oferecer. O reitor explicou que além de formar profissionais, a UECE amplia a missão em seu papel como Instituição de Ensino Superior. “Formar profissionais e cidadãos críticos capazes de contribuir com o desenvolvimento de sua região”, concluiu o reitor.

alt

A pró-reitora de Graduação, professora Marcília Chagas Barreto, parabenizou os estudantes e esclareceu aspectos relacionados às bolsas oferecidas pela Pró-Reitoria. “Todos podem conseguir uma bolsa, mas isso dependerá do desempenho de cada um”.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Geovani Jacó de Freitas, assim como a professora Marcília, falou das bolsas oferecidas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e enfatizando um dos critérios. “As bolsas de permanência universitária são voltadas para estudantes com renda de até três salários mínimos”.

alt

Após apresentação da UECE aos estudantes, foi dada a palavra ao presidente do Instituto  de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa, Ilário Marques. Ao discorrer sobre o tema “Universidade e Desenvolvimento”, o convidado enfatizou a importância de formar cidadãos para que a sociedade possa ter um bom desenvolvimento sócio-econômico e, como a UECE oferece em sua maioria, cursos de licenciatura, destacou ainda a formação dos professores. “É necessário capacitar bem os professores para que eles possam levar um ensino de qualidade aos ensinos fundamental e médio. Não estudem apenas seus livros, leiam tudo! Estudem o máximo que puder”, finalizou o deputado, aconselhando os universitários.

Aberta a Semana da Integração da UECE