Semana de Integração abrirá semestre letivo 2022.1

3 de março de 2022 - 14:00

Na próxima segunda-feira, 7 de março, às 9h, pelo canal no YouTube, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) dará início ao semestre letivo 2022.1 com a Semana de Integração (SI). O evento contará com programação geral e específica, pela internet.

A programação geral, organizada pela Reitoria e pelas Pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Políticas Estudantis (Prae), acontecerá de forma integrada à programação da Semana Pedagógica e do processo de construção coletiva do Projeto Pedagógico Institucional (PPI), vinculado ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

No primeiro dia da Semana, os estudantes receberão, virtualmente, as boas-vindas do reitor Hidelbrando Soares, do vice-reitor Dárcio Ítalo e dos pró-reitores da instituição. Em seguida, a palestra “Integrar Mudanças: os caminhos do remoto e do presencial na vida acadêmica”, proferida pela docente do curso de Psicologia da Uece, Alessandra Xavier. Haverá também número musical, apresentado por estudantes e professor do curso de Música da instituição. Será um momento voltado para que os calouros compreendam um pouco sobre como funcionam cursos, projetos, programas e outras atividades da Uece.

Seguindo com a programação da Semana, no dia 8 de março (terça-feira), às 16h, também pelo canal UeceOficial no YouTube, haverá a palestra “Políticas Estudantis e Inclusão Social”, proferida pelas assistentes sociais Márcia Regina Mariano (UFC), Renata Costa (IFCE) e Socorro Maciel (Unilab). A mediação será realizada pela pró-reitora de Políticas Estudantis (Prae), professora Mônica Cavaignac.

Entre os dias 9 e 11 de março, ocorrerá a programação específica, organizada por cada Direção de Centros/Faculdades, Coordenação de cursos e movimento estudantil, por meio de seus respectivos canais de comunicação. O estudante deve entrar em contato com o Centro/Faculdade ou Coordenação do seu curso.