Semana da Computação da UECE começa segunda-feira, dia 10

6 de setembro de 2012 - 17:23 #

“Integração Mercado Universidade” é o tema da Semana da Computação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), SECOMP, que tem início nesta segunda-feira (10/09), prosseguindo até sábado (15/09). O evento é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Computação da UECE. A estimativa é de que mais de 300 pessoas participem das mais diversas atividades programadas para o período.

A idéia da comissão organizadora da Secomp foi discutir a integração entre Mercado e Universidade e dar uma maior abrangência de temas ao evento, proporcionando aos estudantes o contato com temas importantes na área computacional, a divulgação dos caminhos profissionais que podem ser seguidos pelo Cientista da Computação, além de proporcionar um espaço para que estudantes de iniciação científica e mestrandos possam mostrar seus trabalhos.

A Secomp é realizada anualmente, desde 2003, e é composta por palestras e mesas-redondas no turno da manhã, e curso e minicursos nos turnos da tarde e da noite. A palestra de abertura, às 10h, no Auditório Central, será “Integração Academia e Indústria: Um Caso de Sucesso”, ministrada pelo professor Pedro de Alcântara dos Santos Neto, da Universidade Federal do Piauí. Os cursos e mini-cursos oferecidos ao longo da semana serão sobre Java Avançado, Android, Desenvolvimento de Jogos, Hacking 101, Desenvolvimento Ágil e Ruby.

Confira a programação da SECOMP no endereço www.secomp.uece.br