Segurança e Qualidade na Aplicação das Radiações é tema de encontro internacional

21 de fevereiro de 2014 - 11:56

alt

A Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR) e a Sociedade Portuguesa de Proteção contra Radiações (SPPCR) realizarão o International Joint Conference RADIO 2014, evento que reunirá o IV Congresso de Proteção Contra Radiações da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, VI Congresso Internacional de Radioproteção Industrial, Workshop de Proteção contra as Radiações Não Ionizantes, I Encontro de Proteção Radiológica do Cone Sul, IV Congresso Brasileiro de Proteção Radiológica e a Feira Internacional de Radioproteção e Dosimetria das Radiações. O evento será em Gramado (RS), no período de 26 a 29 de agosto.

O tema do RADIO 2014 é “A Tecnologia Transformando o Futuro: Segurança e Qualidade na Aplicação das Radiações”. O objetivo é reunir profissionais ligados à Proteção Radiológica em um encontro destinado a realizar debates e promover a troca de experiências relacionadas à aplicação das radiações ionizantes na indústria, na medicina e na pesquisa. Além dos raios X e das radiações de origem nuclear, o evento também discutirá o tema da proteção contra as radiações não ionizantes.

Em paralelo ao Congresso serão realizados mini-cursos que visam proporcionar uma atualização e reciclagem dos conhecimentos dos profissionais ligados à área de radioproteção, principalmente nas aplicações industriais. O programa do evento consistirá de conferencias convidadas, mesas redondas, sessões temáticas com apresentação de trabalhos e sessão de posters.

Os cursos ministrados serão: Segurança e Qualidade em Radiologia Intervencionista, Reconhecimento e Tratamento de Lesões Induzidas por Radiação, Reciclagem para Supervisores em Medicina, Reciclagem para Supervisores em Radiologia Industrial e Proteção Radiológica na Segurança do Trabalho.

O RADIO 2014 é realizado pela Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR) e a Sociedade Portuguesa de Proteção contra Radiações (SPPCR) – ambas entidades afiliadas da International Radiation Protection Association (IRPA) – em conjunto com a Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (ABENDI).

Saiba mais sobre o RADIO 2014

Clique aqui para fazer a pré-inscrição