Seduc e Uece lançam Rede de Cooperação em Pesquisa

5 de março de 2021 - 15:56 # # # #

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizará, na próxima segunda-feira (8/3), às 14h, o lançamento da Rede de Cooperação em Pesquisa (RECOPE). O evento será transmitido pelo canal da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (CODED-CED) no Youtube (https://www.youtube.com/user/cedceara), e contará com a participação da secretária da Educação, Eliana Estrela, do chefe de gabinete da Reitoria da Uece, professor  Altemar da Costa Muniz, e da coordenadora da CODED-CED, Vagna Lima.

A RECOPE tem como objetivo fomentar ações conjuntas, compatíveis com as respectivas missões institucionais, visando responder aos desafios do estado para a elevação do patamar educacional da população cearense. Esta iniciativa promove a oferta de educação de qualidade em todos os níveis (básico e superior), a valorização dos profissionais de educação e o incentivo à pesquisa científica como fundamento para a melhoria e qualificação dos serviços educacionais.

A primeira ação da RECOPE envolve oito programas de pós-graduação e 22 pesquisas organizadas nos seguintes eixos da política educacional da Seduc: Políticas de tecnologias digitais na educação básica; Política e gestão educacional e escolar; Educação e saúde; Currículo, práticas pedagógicas e cidadania global.

No período de 8 a 17 de março, estará aberta a chamada pública para seleção de auxiliares de pesquisa (níveis I e II). Serão selecionados professores efetivos pertencentes ao Grupo Ocupacional do Magistério da Educação Básica (MAG) em efetivo exercício em uma das seguintes unidades: escolas estaduais, unidades da Seduc sede, Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) ou unidades sindicais que representam os profissionais da educação.

Os candidatos selecionados serão beneficiados com formação qualificada em nível de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) nos programas de pós-graduação envolvidos nas pesquisas e se enquadrarão em todas as exigências estabelecidas pelos respectivos programas, cabendo-lhes cumprir integralmente o regimento do mesmo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seduc