Secretário Executivo da Secitece visita canteiros de obras da Uece

11 de fevereiro de 2011 - 18:53 #

O Secretário Executivo da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação Superior (Secitece), professor Pedro Freire Castelo, esteve na manhã desta quinta-feira (10/02), na Universidade Estadual do Ceará (Uece), e explicou o motivo da visita. É que a Secitece acaba de adotar um novo sistema de acompanhamento dos projetos de suas vinculadas. Ontem, foi a vez da Uece. Pedro Castelo e o analista de planejamento da Seplag, Wagner Fernandes, acompanhados do Vice-Reitor, professor Antônio de Oliveira Gomes Neto, do chefe de Gabinete, professor Vladimir Spinelli, do Pró-Reitor de Administração, Luiz Carlos Dodt, do professor Eduardo Ellery do Curso de Educação Física, percorreram parte das obras que estão em andamento no Campus do Itaperi.

Antes, o trabalho de acompanhamento das obras era através do sistema WebMapp –Monitoramento de Ações e Programas Prioritários. Nas visitas, o Secretário Executivo virá sempre acompanhado do analista Wagner Fernandes, que traz consigo o mapa com um fluxo de informações sobre os projetos. Para cada uma das obras visitadas, Wagner tinha condição de dizer o percentual executado, além de outros dados. O Secretário Executivo Pedro Castelo retornará ao Campus do Itaperi para dar continuidade à programação de visita, dentro de aproximadamente 15 dias.

Pedro Castelo ouviu, do Pró-Reitor Luiz Carlos Dodt, algumas explicações sobre as obras e equipamentos, os quais já constam em vários setores. Das seis obras visitadas, duas já estão concluídas, que são o Escritório de Cooperação Internacional (Ecint), beneficiado com ampliação, e a Ouvidoria, que foi reformada. As demais obras foram: Comissão Executiva do Vestibular (CEV), com reforma e ampliação; a Editora da Uece (EdUece), construção de quase todo o prédio; Departamento de Pessoal (DEPES), uma ampla reforma; e a construção do novo Restaurante Universitário (RU).