Secretário do Desenvolvimento Agrário visita a UECE

9 de julho de 2010 - 16:11 #

O Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Antonio Rodrigues de Amorim, visitou na manhã, desta sexta-feira, 09 de julho, as dependências da Faculdade de Veterinária (FAVET) da Universidade Estadual, no Campus do Itaperi. Na ocasião foi recebido pelo Reitor da UECE, Prof. Assis Araripe, e pelo Vice-Reitor Antônio de Oliveira Gomes Neto. Ao conversar com o diretor da FAVET, professor Célio Pires Garcia, recebeu informações sobre as atividades de pesquisa e extensão desenvolvidas no curso de Medicina Veterinária e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias.

O Objetivo da visita do titular da SEAGRI foi estabelecimento de uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Faculdade de Veterinária da UECE, e a efetivação da transferência do Laboratório de Saúde Animal do Governo do Estado para FAVET.  A direção da FAVET entregou a cópia do ofício que foi encaminhado ao Governo do Estado do Ceará, solicitando aditivo para conclusão das obras do Hospital Veterinário, que estão paralisadas.

O diretor Célio Garcia entregou ao Secretário uma cópia do Projeto de Difusão de Biotecnologia Animal do Estado Ceará – NUBACE e do Centro de Capacitação de Mão-de-Obra Rural da Fazenda Guaíba. Célio Garcia fez uma rápida exposição sobre as atividades desenvolvidas pelos pesquisadores e alunos e os projetos em andamento da Faculdade, mostrando a importância da Medicina Veterinária para  região, bem como para o país.

O Secretário Antonio Amorim visitou as instalações Hospital Veterinário, Laboratórios e a Unidade Hospitalar de Grandes e Pequenos Animais e demais. O titular da SEAGRI foi recebido também pelo chefe de Gabinete Vladimir Spinelli, pela Pró-Reitora de Graduação, Josefa Lineuda, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, José Maria dos Santos Filho, vice-diretor da FAVET, professor Odanir Cruz Moreira, pelas pesquisadoras Ana Paula Ribeiro Rodrigues, Adriana Wanderley Fátima Teixeira, Diana Célia Pinheiro, Verônica, entre outros professores.