Secretário de Saúde do Estado do Ceará visita a UECE

14 de abril de 2015 - 19:58 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, e o vice-reitor, professor Hidelbrando Soares, receberam na manhã, do dia 10 de abril, a visita do secretário de Saúde do Estado do Ceará, o médico Carlile Lavor. O reitor apresentou a estrutura organizacional da Universidade, o perfil dos alunos por área de estudo, além de outros números que mostram a dimensão da UECE, destacando a área de ensino e pesquisa em saúde, capaz de atender demandas de formação e de inovação da SESA. O reitor enalteceu e agradeceu a presença do secretário no campus do Itaperi.

alt

Sensibilizado, o secretário Carlile Lavor agradeceu o convite do reitor Jackson Sampaio para visitar a universidade e ressaltou que dará continuidade à parceria com a academia, principalmente com a UECE. “Meu trabalho vai ser construir projetos com resultados focados naqueles cidadãos financeiramente menos favorecidos. Eu sei aonde nós queremos chegar no Ceará”. Dr. Carlile afirmou ainda, que o Governador Camilo Santana assumiu este compromisso com os cearenses e fará todas as mudanças necessárias para cumprir o programa de saúde do estado, qualificando o SUS.

Estavam também na reitoria para receber o secretário de saúde, o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza; a representante da Pró-Reitoria de Extensão, Lúcia Helena Grangeiro; a coordenadora do curso de Enfermagem, Sâmia Coutinho, representando também, a diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Glaucia Posso Lima; a coordenadora do curso de Psicologia, Rosemary do Nascimento; a coordenadora do curso de Serviço, Ruth Bittencourt; o coordenador do Parque Tecnológico (TecParque), Joaquim Celestino Júnior e a coordenadora de Estágio do curso de Psicologia, Delane Felinto Pitombeira.

Veja as novas propostas de parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará