Secretária de Saúde do Município de Fortaleza visita a UECE

1 de fevereiro de 2013 - 19:07 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, e o vice-reitor, professor Hidelbrando Soares, receberam no último dia 24 de janeiro, a visita da secretária de Saúde do Município de Fortaleza, a médica Socorro Martins. O reitor   apresentou a estrutura organizacional da Universidade, o perfil dos alunos por área de estudo, além de outros números que mostram a dimensão da UECE.

Sensibilizada, a secretária Socorro Martins  agradeceu o convite do reitor Jackson Sampaio para visitar a Universidade e ressaltou que dará continuidade à parceria com a academia, principalmente, com a UECE. “Meu trabalho vai ser construir algo com resultados focados naqueles menos favorecidos. Eu sei aonde nós queremos chegar nesse município de Fortaleza”. Socorro Martins afirmou ainda que o prefeito Roberto Cláudio assumiu este compromisso com os fortalezenses e fará todas as mudanças necessárias para cumprir.

A diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professora Gláucia Posso Lima, exibiu um vídeo sobre as atividades da unidade que dirige e que engloba os cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Ciências Biológicas e Educação Física.

Estiveram também no gabinete do reitor para receber a secretária Socorro Martins,  a professora Sâmia Coutinho, que é presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Secção Ceará; os coordenadores dos cursos de graduação do CCS (Medicina, Nutrição, Enfermagem, Ciências Biológicas e Educação Física) e dos cursos de pós-graduação stricto sensu do CCS (CMA em Saúde Pública e DO em Saúde Coletiva, CMA e DO em Cuidados Clínicos e Saúde, CMA em Ciências Fisiológicas, CMA em Nutrição e Saúde, CMP em Saúde da Criança e do Adolescente, CMP em Saúde da Família e CMP em Ensino na Saúde).