Secretaria de Educação de Fortaleza seleciona monitores

12 de setembro de 2013 - 17:09

As inscrições para seleção de monitores do Programa Mais Educação, da Secretaria de Educação de Fortaleza, encerram segunda-feira, dia 16. São 2.863 vagas para estudantes dos mais diversos cursos de graduação. A remuneração varia entre R$ 320 e R$ 400.

As vagas são destinadas para estudantes de graduação dos cursos de Letras, Pedagogia, Matemática, Fonoaudiologia, Artes (Dança, Música, Teatro, Artes Visuais), Educação Física, Fisioterapia, Comunicação e Jornalismo, Informática, Telemática, Enfermagem, Medicina, Farmácia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Odontologia, Direito, Sociologia, Agronomia, Biologia, Engenharia Ambiental, Ensino Médio na modalidade Pedagógica e pessoas com conhecimento comprovado (saberes comunitários), nas áreas de atividades do Programa.

As inscrições devem ser feitas através de formulário online disponível no site da SME no qual o candidato deverá preencher as atividades e as escolas do seu interesse. A seleção se dará por uma única etapa classificatória e eliminatória, realizada através da análise de Currículo.

O monitor de estudos (português e matemática) receberá o valor de R$ 450,00 por 15 horas semanais – R$ 320,00 provenientes de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 130,00 da Secretaria Municipal da Educação. Os demais monitores de outros macrocampos receberão R$ 400,00 por 7 horas e meia semanais (provenientes de recursos FNDE).

O Programa Mais Educação tem por finalidade contribuir para a melhoria da aprendizagem por meio da ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública, mediante ampliação da jornada escolar para sete horas diárias. No contraturno, os alunos recebem orientações de estudos em português e matemática e participam de atividades de esportes e artes.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

Clique aqui para ver o Edital.

Clique aqui e acesse o relatório de atividades do Mais Educação.

Clique aqui para ver as atividades a serem desenvolvidas em cada escola contemplada com o Programa Mais Educação.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação