Secretaria de Educação de Fortaleza lança edital com 150 vagas de estágio

1 de agosto de 2013 - 13:09

A Secretaria Municipal da Educação (SME) lança edital com 150 vagas de estágio para o programa Pró-Técnico, destinadas aos estudantes das universidades públicas dos cursos de Letras, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia. O valor da bolsa é de R$ 500,00 para 20 horas semanais e R$ 750,00 para 30 horas semanais.

Os estudantes interessados em participar da seleção devem estar regularmente matriculados, comprovar que cumpriram, no mínimo, 60 créditos e apresentar um índice de rendimento nas disciplinas já cursadas igual ou superior a 6,0 (seis), ou conceito equivalente.

As inscrições estarão abertas no período de 01 a 08 de agosto de 2013. Dentro desse prazo, os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição disponível no sitewww.sme.fortaleza.ce.gov.br/educacao e, em seguida, entregar a documentação, no horário de 08:30 às 16:30, no polo do Pró-Técnico, localizado na Av. Luciano Carneiro, nº 2123 – Vila União / Fortaleza – CE.

Objetivo do Programa

O Pró-Técnico tem como objeto fortalecer e qualificar o ensino e a aprendizagem, dentro de uma proposta de educação integral, dos estudantes do 9º ano das escolas municipais de Fortaleza, para ingresso no ensino médio profissionalizante, funcionando nos turnos manhã e tarde.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza