Secretaria da Educação está com inscrições abertas para seleção de estagiários

2 de abril de 2018 - 18:41

A Secretaria Municipal da Educação (SME) lança edital com 261 vagas de estágio para o programa Pró-Técnico e o projeto Integração. Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados nos cursos de Pedagogia, Letras, Licenciatura em Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Educação Física, Artes, Música, Dança e Teatro de universidades públicas ou privadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de abril de 2018.

A entrega do formulário de inscrição e a documentação, exigida conforme edital, deverá ser realizada nos horários das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep/SME) – situada na rua Barbosa de Freitas, 2267, Dionísio Torres. A seleção será constituída por uma única etapa, por meio de análise curricular, de caráter classificatório.

Os estudantes interessados em participar da seleção devem comprovar que estão cursando o 4º semestre ou ter cursado no mínimo 80 (oitenta) créditos do curso. O valor da bolsa é de R$ 500, que correspondente a vinte horas por semana. Além disso, os estagiários terão direito ao auxílio transporte.

Pró-Técnico
O programa tem como objetivo fortalecer a política de ampliação da jornada escolar, contribuindo para elevar os índices de aprendizagem dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, proporcionando maiores oportunidades aos adolescentes que irão ingressar nas escolas de Ensino Médio ou Profissionalizante.

Integração
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (SME), a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, Instituto Cuca, Clubes Sociais, 23º BC (Batalhão de Caçadores) e Faculdade Grande Fortaleza com o objetivo de promover a educação integral e integrada, articulando a educação formal com vivências artísticas, esportivas e sociais.

*Com informações do site da Prefeitura de Fortaleza