SEBRAE capacitará professores da UECE em empreendedorismo

17 de outubro de 2014 - 10:29

alt

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) capacitará professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em empreendedorismo. O curso com carga horária de 24h será realizado na universidade e as inscrições serão realizadas a partir de segunda-feira, dia 20, na coordenação do curso de Administração de Empresas. A iniciativa é do Projeto de Educação Empreendedora em parceria entre o SEBRAE e a UECE.

O curso, que é gratuito, habilitará professores para ministrar a disciplina de Empreendedorismo na UECE, através de treinamento em competências cognitivas, atitudinais e operacionais. Além da metodologia, a disciplina de Empreendedorismo poderá utilizar edição impressa cedida pelo SEBRAE a ser fornecida aos alunos da disciplina na graduação.

Tais competências serão estimuladas considerando a estrutura e organização de atividades propostas para aplicação na disciplina somadas da atuação mediadora e facilitadora dos professores responsáveis.

Nesta capacitação os professores conhecem a proposta metodológica da Disciplina de Empreendedorismo e vivenciam algumas das atividades propostas para realização junto aos alunos.

Através de um estudo dirigido dos módulos, realizado durante a capacitação, os professores têm contato com o conteúdo e atividades propostase recebem os materiais de orientação e apoio para aplicação da Disciplina junto aos alunos:

– Manual do professor de cada módulo: contém orientações gerais da proposta metodológica e das atividades planejadas para realização junto aos alunos.

– Manual do aluno de cada módulo: descreve uma sequência de atividades que favorece o desenvolvimento das competências propostas para a Disciplina de Empreendedorismo.

– Manual do Plano de Negócios 2.0: guia que orienta o passo a passo de elaboração do plano de negócios, representando o mesmo roteiro de etapas seguido na utilização do software proposto.

SEBRAE e UECE firmarão convênio para Projeto de Educação

Fonte: Centro Acadêmico Unificado de Administração da Universidade Estadual do Ceará(CADM-UECE)